top of page
  • Foto do escritorAndressa Kiosz

Espinhas na barba? Saiba como evitar


Sofrer com espinhas na barba é uma situação que ninguém está disposto a passar. Elas podem não só prejudicar o crescimento dos fios, como também causar coceira e até mesmo afetar a sua aparência. Para ajudá-los nessa missão, selecionamos os cuidados que devem ser inseridos na sua rotina para prevenir esse problema. Confira!



MANTENHA A SUA PELE LIMPA


O acúmulo de sujeira e resíduos indesejados são uma das principais causas. Por isso, adote cuidados específicos para a higienização dos fios faciais e sua pele. Use shampoo e condicionador específicos para a barba, porque eles conseguem fazer uma boa limpeza e não irritam. Não esqueça de secar com uma toalha limpa e macia.


ESFOLIE A SUA BARBA PARA REMOÇÃO DOS RESÍDUOS INDESEJADOS ACUMULADOS


A esfoliação é uma técnica que pode ser adotada na rotina de um barbudo. Ela auxilia na remoção das células mortas e estimula a renovação celular. Utilize um esfoliante apropriado para o seu tipo de pele. Na hora da aplicação, faça o procedimento com cuidado para evitar a vermelhidão. Existem algumas receitas caseiras que podem funcionar

( Ex: 2 colheres (de sopa) de mel; 2 colheres (de sopa) de açúcar mascavo; 1 colher (de sopa) de aveia em flocos finos). Faça o processo de esfoliação primeiro e após, a limpeza com o shampoo e condicionador.


AUMENTE OS CUIDADOS COM A HIDRATAÇÃO DA SUA PELE


Manter a pele hidratada é essencial nessa situação. Mesmo as peles mais oleosas pedem hidratação. Busque por hidratantes de composição leve que tenham indicação para uso na face e função calmante.


Use e Abuse da presença de uma barba bem cuidada!





78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page