• Andressa Kiosz

Máscara de argila: tipos, benefícios e como preparar em casa


A máscara de argila tem tantos benefícios incríveis e diferentes para a pele, prática e mega acessível no mercado de beleza, a máscara consegue agir de forma imediata,melhorando e revitalizando a aparência do rosto. Disponível em várias cores, a máscara pode ser usada por qualquer tipo de pele e em qualquer idade. Se você quer saber mais sobre as especificidades e os benefícios de cada uma, é só continuar a leitura.


Argila branca: Indicada para auxiliar no controle da oleosidade da pele, especialmente as delicadas e desidratadas. Além disso, ajuda no clareamento e na redução de linhas de expressão.

Argila verde: Indicada para peles oleosas e acneicas. Possui ação desintoxicante, tonificante e adstringente. Além de auxiliar nos tratamentos para redução de medidas e celulite.

Argila dourada: Tem ação antioxidante e devolve a luminosidade da pele. Fora isso, ela é excelente em tratamentos de flacidez pelo seu grande poder tensor.

Argila preta: A argila preta é perfeita para quem busca um tratamento completo para a pele. Isso porque ela tem uma composição rica em alumínio e silício e apresenta ação desintoxicante, anti-inflamatória, absorvente e antiestress.

Argila rosa: Altamente hidratante é ótima nos tratamentos de flacidez pelo seu grande poder tensor. Além do mais, ela é ideal para peles desidratadas, delicadas e envelhecidas.

Argila vermelha: Rica em cobre e óxido de ferro, a argila vermelha ajuda a reduzir as linhas de expressão, sendo indicada para peles sensíveis e rosadas. Auxilia na elasticidade da pele.

Argila cinza: Além de reduzir a oleosidade, a argila cinza é ótima para tratar peles manchadas. É um excelente esfoliante que age no combate de cravos e espinhas. Rica em titânio, age ainda como um antioxidante natural que rejuvenesce a pele, absorve a radiação solar e controla a seborreia capilar.


Como visto até aqui, as argilas possuem propriedades que agem beneficamente na estrutura da pele e do cabelo. Dependendo da necessidade, você pode aplicar a máscara até duas vezes por semana.


Existem mascara prontas no mercado de cosméticos de inúmeras marcas, mas também podem ser encontradas em casas de produtos naturais na sua forma em pó, e farmácias de manipulação. Lembre-se de estar atenta às necessidades da sua pele para, assim, adquirir a argila certa e garantir bons resultados após a aplicação da máscara.


O preparo é muito fácil e pode ser feito com água mineral ou soro fisiológico.

Após passar a máscara, é só deixá-la agir pelo período de 10 a 30 minutos e depois enxaguar normalmente com água. Uma dica importante: não se esqueça de higienizar bem a pele antes de aplicá-la.


Viu só como é fácil preparar a sua própria máscara de argila em casa? Um processo simples que resulta em uma pele renovada com aquele brilho natural que todo mundo ama!


Por: Andressa Kiosz

36 visualizações