• Andressa Kiosz

Qual a importância de usar roupas com proteção UV?

Atualizado: Jan 18

Verão é uma estação com sinônimo de sol, praia e corpo bronzeado. Porém tudo isso vem com uma enorme responsabilidade, a proteção da pele das radiações UVs. Mas o que vem a ser Radiação UV ? A radiação Ultra Violeta corresponde a 7% dos raios emitidos pelo sol sobre a superfície da terra e é presente o ano inteiro independente da estação. Porém elas são mais intensas no verão. As radiações emitidas pelo sol são subdividimos em 03 (três) tipos, são elas: as radiações UVA, UVB e UVC. Elas diferem-se de acordo com intervalos de raios e cumprimento da onda exercendo um efeito diferente na pele do ser humano. Dependendo do tempo e a intensidade da exposição, cada raio exerce diferentes efeitos que vão da síntese da vitamina D3 ao envelhecimento precoce da pele podendo lhe levar a um câncer de pele. A seguir, mostramos algumas vantagens em usar roupas de proteção UV.


Retarda o envelhecimento da pele

A radiação ultravioleta provoca o fotoenvelhecimento, sendo assim, com as roupas de proteção UV será possível fugir das alterações de coloração e texturas da pele que são causadas pelo sol.

É bem verdade que não existe nenhum elixir da juventude, conforme a idade avança, os sinais também começam a surgir. Por isso, é importante compreender quais são os fatores que influenciam nessa mudança para poder se prevenir o máximo possível, deixando sua pele firme e macia por mais tempo. Sendo assim, quanto antes você se prevenir, melhores serão os resultados.


Previne doenças

O excesso de exposição ao sol sem a devida proteção pode proporcionar diversos problemas para os amantes de aventura, tendo em vista que eles estarão expostos principalmente em horário de pico, quando o sol costuma estar mais forte.

Nesse sentido, as roupas com proteção solar ajudarão a diminuir incidentes, como queimaduras, e também ajudam a prevenir o desenvolvimento de doenças mais sérias, como o melasma, queratose e câncer de pele. Isso só é possível porque eles chegam a bloquear 96% a 97,4% da radiação, permitindo um passeio sem preocupações.


Reforça a proteção solar

O protetor solar não pode ser dispensado só porque você está usando uma roupa com a tecnologia que mencionamos neste artigo. Muito pelo contrário, eles precisam ser usados juntos para possibilitar uma proteção completa.

Sendo assim, verifique qual tipo de FPS a sua pele exige e faça esse investimento. Não esqueça de fazer a reaplicação conforme as orientações do fabricante, por mais que você esteja na água é importante realizar essa renovação.

O tempo está nublado ou frio? Use o protetor solar da mesma forma. Isso porque a incidência da radiação ainda existe e pode deixar a sua pele avermelhada ou queimada.


Aqui na Clinica Pasin você encontra o catálogo da UV.LINE ®, onde os tecidos são uma alternativa à proteção solar na forma de vestuário. As partes do corpo cobertas por eles dispensam o uso de cremes protetores porque seu efeito é permanente, não sai na água nem com a umidade natural da transpiração. Os tecidos são especialmente selecionados em função de sua trama e recebem um tratamento específico que garante o bloqueio de mais de 98% da radiação solar.


Para maiores informações

(34)3333-6100

(34)99631-6100

Rua Frei Paulino,364, sala 108 e 110. Ed. São Lucas – Uberaba, MG



Fonte: UV.LINE

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo