19/07/2017

Please reload

Posts Recentes

Bioestimuladores: tudo sobre as substâncias para aumentar a produção de colágeno

09/08/2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

As medidas da beleza exata

04/06/2017

 

Novos recursos dermatológicos permitem a reprodução quase perfeita da beleza simétrica, ditada por cálculos matemáticos criados na Grécia antiga

 

 

 

 

A atriz americana Amber Heard, 31 anos, teve seu rosto eleito como o esteticamente mais bem-acabado do mundo, segundo um estudo do Centro de Cirurgia Plástica Avançada e Cosmética Facial, de Londres. Desbancou nomes como Scarlett Johansson e Kate Moss. Não foi escolha do showbiz, de ribalta passageira. O critério que pôs a face de Amber nas alturas foi científico. Com base em inúmeras fotos, como a que ilustra esta reportagem, o cirurgião plástico Julian De Silva, coordenador do estudo, fez diversas medidas na face da atriz, como entre os olhos, a boca e o nariz da moça. O mapeamento, realizado em um programa de computador, foi cotejado com um conceito milenar, o da “proporção áurea”, que os gregos antigos usavam para reproduzir figuras de medidas sempre parecidas, sempre harmoniosas e sempre aplaudidas. A partir da divisão entre medidas de determinadas áreas da face, quanto mais próximo se chegar ao número da proporção áurea, 1,618, mais belo se é. E Amber é precisamente assim. A beleza simétrica é busca incessante, milenar, ainda que os padrões tenham mudado ao longo dos séculos. Com os novos recursos de reconstrução estética, a procura pela proporção áurea chegou aos consultórios, inclusive no Brasil, como mostra reportagem de VEJA desta semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

recursos de reconstrução estética, a procura pela proporção áurea chegou aos consultórios, inclusive no Brasil, como mostra reportagem de VEJA desta semana.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon