top of page
  • Foto do escritorAndressa Kiosz

Dicas e receitas essenciais para fazer um SPA em casa

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Ficar em casa com tempo livre é o momento perfeito para caprichar na rotina de skincare. Afinal, os cuidados com a pele acabam ficando de lado com tantos compromissos no dia a dia. Além disso, você não precisa de cremes e produtos caríssimos para o autocuidado, pois os ingredientes que você tem casa podem te ajudar a manter a pele linda.


BANHO RELAXANTE

Comece com um banho bem relaxante! Essa é a hora de cuidar do cabelo e da pele. Lave os fios e não se esqueça de usar uma máscara capilar bem potente que vai garantir toda a nutrição que seu cabelo precisa. Também é importante escolher um ótimo sabonete e esfoliante corporal (receita de espoliante caseiro se encontra no texto abaixo), já que o processo ajuda a remover células mortas e estimular a renovação celular. Por fim, abuse do hidratante para garantir uma pele macia, bonita e saudável.

MÁSCARA FACIAL COM IOGURTE DEIXA A PELE ILUMINADA

A nossa pele fica constantemente exposta à poluição, umidade e resquícios de produtos. Por isso, retirar a maquiagem antes de dormir e limpar o rosto diariamente com produtos específicos são fundamentais para manter o viço. No entanto, um tratamento mais profundo, pelo menos uma vez por semana, ajuda a deixar a pele mais bonita e iluminada. Nesse caso, que tal fazer uma máscara facial caseira feita com iogurte natural. Como fazer? Basta aplicar o ingrediente no rosto com a ajuda de um pincel, como se fosse uma máscara, e deixar agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue bem a região e aplique seu hidratante favorito. Antes de aplicar o iogurte, coloque-o para gelar e retire o soro que se formar por cima. O produto gelado tem efeito calmante e minimiza as olheiras e a vermelhidão da pele.


FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO NO CORPO TODO

Não é só a pele do rosto que precisa de cuidados especiais. Já que é para fazer um spa caseiro, nada melhor do que dar atenção ao corpo todo. E, nesse caso, vale a pena investir na esfoliação, já que o tratamento remove as células mortas e regenera a pele. Ajuda tanto no brilho e na hidratação da pele quanto na maciez. Para fazer um tratamento poderoso, misture em um recipiente mel, açúcar e óleo de amêndoas e aplique no banho fazendo movimentos suaves e circulares em todo o corpo. Depois é só retirar com água corrente. A esfoliação também pode ser feita uma vez por semana.


CUIDE DAS MÃOS E DOS PÉS

Assim como o rosto, as mãos sofrem com a alta exposição e são as primeiras a sofrer com as ações do tempo. Os pés, por sua vez, costumam ficar mais ressecados por conta dos sapatos fechados e da falta de cuidados com a região. Por isso, em seu spa caseiro, capriche na hidratação! Massageie as mãos e os pés com um hidratante, até que ocorra a absorção completa.


DESCANSAR

Se tudo o que você precisa no seu tempo livre é descansar, faça isso! Tirar um cochilo à tarde ou ter finalmente as oito horas de sono que você não costuma ter no dia a dia renova as energias e ainda faz bem para a pele e para o corpo. Aproveite o momento para deixar o ambiente mais relaxante, com luz apagada e uma música bem calminha. Também coloque o celular modo avião para não ser interrompida em seu sono da beleza. E bom descanso!


Por: Andressa Kiosz

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page