top of page
  • Foto do escritorAndressa Kiosz

Cursos on-line gratuitos para você!

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Durante o período de pandemia do covid-19, pessoas foram dispensadas das aulas e do trabalho para cumprir quarentena, a fim de evitar que o vírus se espalhe ainda mais no Brasil. Buscando aproveitar as horas vagas para melhorar o currículo, muitos encontram nas aulas virtuais uma oportunidade.


Nunca é tarde demais para começar a estudar, ainda mais se as aulas forem totalmente gratuitas e melhorarem o seu currículo, não é mesmo? Pensando nisso, a Fundação Bradesco criou a “Escola Virtual”, que oferece dezenas de cursos na modalidade a distância com direito a certificado.


Aproveite o tempo livre para aprender algo novo e no ritmo que você quiser. Para isso, a plataforma digital do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibilizou gratuitamente mais de vinte cursos livres e de extensão universitária.



Considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo, a Universidade de Harvard disponibilizou em sua plataforma online mais de 100 cursos gratuitos.

Com aulas em inglês, são contempladas 14 áreas do conhecimento, entre elas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Desenvolvimento Educacional e Organizacional, Ciência Ambiental, Governo, Leis e Política, História da Humanidade, Matemática e Análise de Dados, Medicina e Saúde Pública, Religião e Espiritualidade, Ciência e Engenharia, e Ciências Sociais. Clique aqui para ter acesso aos cursos gratuitos de Harvard.


O LinkedIn liberou o curso gratuito sobre "Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade". No total, são 10 aulas, em 11 horas de curso, que ensina como trabalhar a distância, otimizar o trabalho, interagir com a equipe e realizar tarefas diárias de forma eficaz.


Sites com cursos online gratuitos na área de finanças.

Além das opções disponibilizadas apenas durante a quarentena de coronavírus, diversos outros sites já ofereciam aulas gratuitas. Confira:



Por: Andressa Kiosz

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page