• Andressa Kiosz

Nada de "pizza"! Botox nas axilas é tratamento para combater suor excessivo.

Produzido pelas glândulas sudoríparas da pele, o suor ou hiperidrose, tem a função de manter a temperatura do corpo, que deve ficar em torno de 36 graus Celsius. A quantidade de transpiração produzida e liberada por um ser humano pode variar de acordo com a idade, sexo e habitat. A sudorese excessiva é chamada de hiperidrose. Mas como saber se o suor está além da conta? Normalmente, em dias ensolarados e quando praticamos atividade física, é normal transpirar. Já na hiperidrose o suor excessivo está presente mesmo sem estas condições.


A toxina botulínica tipo A (botox), é uma das substâncias mais versáteis que existe. Além de tratar mais de 20 diferentes tipos de tratamentos terapêuticos, ela também é utilizada em diversos procedimentos estéticos, entre eles o tratamento de hiperidrose.

O uso da toxina botulínica tipo A é um tratamento efetivo para quem sofre com a hiperidrose e não deseja se submeter a uma cirurgia.


O botox bloqueia as terminações nervosas responsáveis pela liberação de substâncias que estimulam o suor. O tratamento é realizado por meio de pequenas aplicações da substância na região a ser tratada, e leva cerca de 30 minutos. O efeito máximo pode ser observado em duas semanas, e o tratamento é eficaz, interrompendo a sudorese excessiva.

Na maioria dos casos, a duração da aplicação da toxina botulínica varia entre 6 e 12 meses, dependendo do organismo do paciente. O médico dermatologista pode realizar esse tratamento em seu consultório.


Para maiores informações

(34)3333-6100

(34)99631-6100

Rua Frei Paulino,364, sala 108 e 110. Ed. São Lucas – Uberaba, MG


Fonte: ARTIGO ORIGINAL

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo