• Mayra de Souza Pasin

Otimizando sua rotina de cuidados com a pele em casa



Uma exigência cada vez mais presente nas consultas, consiste na elaboração de uma rotina de cuidados diários com a pele que seja eficaz e descomplicada.


Separei então algumas dicas para seu skincare em casa:


1- Primeiro passo consiste em uma limpeza adequada ao seu tipo de pele com gel de limpeza ou sabonetes específicos (rosto/ corpo) (pele oleosa ou seca/sensivel). Somado a lavagem podemos incluir complementos de higienização como agua micelar e tônicos. Para quem usa maquiagem aconselho ainda o uso de cleancing oil como uma boa opção demaquilante que deve ser usado como primeiro item antes mesmo de lavar o rosto.


2- Segundo passo é a hidratação. Mesmo peles oleosas necessitam hidratação correta. Como o Brasil possui clima tropical e estamos em uma estação quente, as melhores indicações tendem para hidratantes de textura mais leve como séruns. o Acido Hialurônico se encaixa bem nessa etapa.


3- Terceiro passo inclui uso de produtos mais específicos como anti sinais, anti oxidantes, clareadores. É importante auxílio médico para essa etapa, prevenindo irritabilidades e uso de ácidos que não sejam adequados ao seu caso.


4- Quarto passo é regra geral! Consiste na proteção! Utilizar filtro solar que contenha FPS acima de 30 e um bom PPD. Assim, além de prevenir os danos como um câncer de pele causados pela radiação solar nos momentos de exposição ao sol, você também protege sua pele de danos que decorrem de exposição a luz de computadores e celulares, evitando manchas e o envelhecimento precoce.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo